quarta-feira, 18 de março de 2015

SC TOMAR LÍDER E HC SANTARÉM PRIMEIRA VITÓRIA

Mais uma jornada dos Nacionais Jovens e pelo Ribatejo o SC Tomar lidera isolado em Iniciados (Sub-15) e os Infantis (Sub-13) do HC Santarém obtiveram a primeira vitória na prova. Em Sub-17 SC Tomar subiu à 2ª posição com os mesmo pontos do vizinho Santa Cita.

Foto: HC Santarém

Infantis (Sub-13)

O HC Santarém alcançou a primeira vitória na prova ao vencer no Municipal da Capital Ribatejana a AE Física D por 6-5, num jogo onde os jovens Ribatejanos estiveram a perder por 0-3, mas conseguiram dar a "volta ao texto". Com esta vitória e a soma dos primeiros três pontos o HC Santarém subiu à 5ª posição e na próxima jornada desloca-se até á Princesa do Nabão para defrontar o SC Tomar.

O SC Tomar viajou até à região Oeste para defrontar a equipa Leonina do SC Torres e o empate 2-2 acabou por ser o resultado final, num jogo onde em caso de vitória a equipa de Pedro Nunes tira apanhado o adversário, e no caso de ter sido o SC Torres a vencer tinha alcançado o HC Sintra que foi derrotado em casa pelo HC Turquel por 4-0. Com este empate a equipa Nabantina passa a somar 4 pontos mantendo a 4ª posição e na próxima jornada recebe o HC Santarém como tinha sido dito anteriormente.

Iniciados (Sub-15)

O SC Tomar lidera isolado a Série C com 5 jogos 5 vitórias e 15 pontos somados mas também com mais um jogo realizado, jogo esse antecipado da 6ª jornada com a equipa de Vasco Silva a vencer e convencer a Académica da Amadora por um expressivo 7-0. No Domingo e em jogo a contar para 4ª jornada a equipa verde e branca viajou até à Memória e derrotou o CRC "Os Águias" por 7-0 consolidando assim a liderança e assumindo cada vez mais como candidato à 2ª fase da prova. 

Em Santarém o Hóquei Clube recebeu o Sporting CP e foi derrotado por 1-5 continuando sem vencer neste campeonato e ocupando a ultima posição com 0 pontos. Na próxima jornada a ultima da 1ª volta os jovens Escalabitanos viajam até Tomar para defrontarem o líder.

Juvenis (Sub-17)

Numa série onde HC Turquel lidera isolado (12 pontos, mais 6 que as equipas perseguidoras) as equipas Ribatejanas tiveram desempenhos diferentes, resultando numa vitória e numa derrota. Em Tomar a equipa de Paulo Lopes recebeu o S Alenquer B e presenteou os jovens da Vila Presépio com um conclusivo 9-1, que lhes valeu a subida à 2ª posição com 6 pontos. Na próxima jornada a equipa Leonina viaja até casa do lanterna vermelha Académica de Coimbra.

O Santa Cita viajou até à Catedral do Hóquei em Patins e foi derrotado pelo líder por 7-1, num jogo onde o HC Turquel não deixou permitiu qualquer tipo de veleidades à equipa de Luís Miguel Cunha. Com esta derrota a ACR Santa Cita mantêm a 3ª posição com 6 pontos e na próxima jornada recebe no seu Pavilhão o Alcobacense CD.

Sem comentários: