segunda-feira, 16 de março de 2015

SC TOMAR VENCE MARÍTIMO E PRESSIONA A FÍSICA

Menos de 24 horas depois de ter em Vila Praia de Âncora carimbado o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal o SC Tomar recebeu no Jácome Ratton a equipa do Marítimo SC dos Açores e voltou a marcar onze golos e a garantir os três pontos colocando pressão no líder AE Física D.

Foto: João Flores

A equipa de Nuno Domingues apesar de jogar contra o lanterna vermelha, sabia das dificuldades que tinha pela frente perante uma equipa com bons valores individuais e muito bem orientada por Júlio Soares, e assim sendo com todas as precauções e uma estratégia bem delineada no 2º jogo realizado no espaço de 24 horas, os verde e brancos do Nabão chegaram cedo à vantagem com Luís Silva a inaugurar o marcador na conversão de uma grande penalidade antes de esgotados os primeiros cinco minutos. A equipa Leonina aproveitou a chegada ao minuto dez para marcar por duas vezes, primeiro por Ivo Silva e de seguida por Filipe Almeida. A vencer por 3-0 e nesse mesmo minuto Ivo Silva vê azul e Júlio Soares chamado à conversão do livre directo não desperdiça e reduz para 3-1. Reagiu de imediato a equipa da casa que no minuto seguinte fez o 4-1 por Luís Silva que três minutos depois faz hattrick e aumenta para 5-1. Quase em cima do apito da dupla Leiriense Paulo Carvalho e Vítor Roxo para o intervalo o capitão Ivo Silva aumenta para 6-1.

Intervalo: SC Tomar 6  -  Marítimo SC 1

A etapa complementar traz de novo ao rinque um SC Tomar acutilante a jogar em velocidade,e a não permitir veleidades à equipa que viajou desde da freguesia de São Pedro da Calheta na Ilha de São Miguel e o resultado foi-se dilatando, ficando ainda pelo meio algumas perdidas de lances de bola parada e até ao décimo quinto  minuto desta segunda parte a equipa Leonina chegou ao 10-1, altura em que tirou "o pé do acelerador" e viu antes da entrada nos últimos cinco minutos Tiago Botelho bisar e e colorir o placard com 10-3. Seria Filipe Almeida a fechar a contagem quando faltavam cerca de três minutos para o final ao apontar o décimo primeiro golo da sua equipa. A equipa Açoriana apostada em imitar o adversário no que a lances de bola parada diz respeito desperdiçou nos últimos dois minutos um livre directo por Júlio Soares e uma grande penalidade por Carlos Guimarães.

Final: SC Tomar 11  -  Marítimo SC 3 (Faltas: 12 - 9)

Foto: João Flores

Vitória justa do SC Tomar que nunca deixou o adversário por ameaçar a sua superioridade e assim sendo somou mais três pontos e já leva 45 "no bornal" e "colou-se" ao líder que tem mais um ponto e mais um jogo. Na próxima jornada o SC Tomar volta a jogar no Jácome Ratton desta feita contra o HC vasco da Gama de Sines. Quanto à equipa Açoriana com mais esta derrota continua na ultima posição com 15 pontos e na próxima jornada desloca-se até Sintra para defrontar a UDC Nafarros.

SC Tomar (11): Daniel leal (gr), Filipe Almeida (3), Luís Silva (4), Ivo Silva (2) e David Costa (2)
Suplentes: Marco Gaspar (gr), André Silva, Hernâni Diniz, Nuno "Manel" Domingues e Aaron Cathart 
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

Marítimo SC (3): Elson Gomes (gr), Pedro Soares, Carlos Guimarães, Tiago Botelho (2) e José Júlio Soares (1)
Suplentes: Simão Loureiro (gr), Cláudio Sousa, Nuno Correia, Marco Resendes e Tiago Leite
Treinador: José Júlio Soares

Sem comentários: