domingo, 1 de março de 2015

TIGRES PERDEM JOGO E XICO VELUDO

O HC "Os Tigres" perdeu ontem no Casablanca frente ao CD Paço de Arcos por 5-2, num jogo que para além da derrota da equipa Ribatejana fica também marcado pela lesão de Xico Veludo aos dez minutos da primeira parte.

Foto: Paula Brites Cunha

Depois da excelente vitória em casa frente ao OC Barcelos a equipa de Pedro Nifo tentava na Linha conquistar os três pontos perante o histórico CD Paço de Arcos, mas a equipa de Paulo Garrido apostada em garantir mais uma vitória rumo ao objectivo da época que passa por um campeonato tranquilo e a respectiva manutenção o mais cedo possível adiantou-se no marcador através de Guilherme Silva. A equipa de Almeirim chegou ao empate já nos últimos cinco minutos do 1º tempo, mas no minuto seguinte João Beja que curiosamente já vestiu as cores azuis e brancas do equipa da Capital da Sopa da Pedra colocou de novo o PA na liderança do marcador, resultado que se manteve inalterado até ao apito de Paulo Baião (Lisboa) e Cidalino Lamosa (Setúbal) para o intervalo.

Intervalo: CD Paço de Arcos 2  -  HC "Os Tigres" 1

A etapa complementar começa praticamente com o terceiro golo da equipa do Paço de Arcos com Nelson Ribeiro a marcar antes de cumprido o primeiro minuto. O mesmo jogador ao "queimar" do minuto dez aumentou a contenda para 4-1. Com a vitória praticamente atribuída, o tempo foi passando com oportunidades a surgiram em ambas as balizas, mas só se voltaria a gritar golo nos últimos dois minutos, aos 23 Alex Andrade reduziu para 4-2, dando algum alento para uma possível recuperação, mas no ultimo minuto Diogo Neves, jogador emprestado pelo Benfica ao clube da Linha e que se iniciou para a modalidade nos Tigres de Almeirim fechou as contas da partida apontado o quinto golo.

Final: CD Paço de Arcos 5  -  HC "Os Tigres" 2

Num jogo onde para além dos três pontos a equipa Ribatejana perdeu também o seu "keeper" titular (pode ler a noticia aqui), a vitória do Paço de Arcos assenta bem pelo que se passou em pista. Com esta derrota os Tigres continuam na 11ª posição com 14 pontos, dois acima da linha de água, e na próxima jornada recebem no Alfredo Bento Calado o Candelária SC e em caso de vitória alcançam a equipa Açoriana na tabela classificativa. O Paço de Arcos com mais esta vitória soma agora 26 pontos é 9º classificado e na próxima jornada desloca-se até ao Pavilhão do Livramento para defrontar o Sporting CP.

Sem comentários: