segunda-feira, 13 de julho de 2015

PORTO, VALONGO, BRAGA E BENFICA CAMPEÕES NACIONAIS

Já era do conhecimento geral que a AD Valongo (sub-15) se tinha sagrado campeão nacional antes da jornada dupla deste fim-de-semana, de resto e com vários candidatos os sub-13, sub-17 e sub-20 esgrimiam argumentos para levantarem o caneco.

Foto: David Veiga

Infantis (Sub-13)
O FC Porto a contar por vitórias todos os jogos realizados nas quatro primeiras jornadas sabia que uma vitória em Turquel significava a conquista do Nacional, e a equipa azul e branca não deixou os créditos por mãos alheias e venceu na Aldeia Portuguesa do hóquei em patins a equipa da casa por 3-0 e garantiu a uma jornada do fim o titulo. Na ultima jornada e já com o "caneco na algibeira", os Dragões venceram o SL Benfica em casa dos mesmos por 2-4 terminando a prova com 18 pontos. O HC Turquel com 9 pontos sagrou-se vice-campeão nacional.

Foto: David Veiga

Iniciados (Sub-15)
Com tudo resolvido desde a 4ª jornada, este fim-de-semana acabou por ter uma jornada dupla para cumprir calendário a AD Valongo começou com um empate 1-1 frente ao Sporting CP e terminou com uma vitória frente ao SL Benfica por 2-1, somando 16 pontos, mais seis que o HC Mealhada que conquistou a 2ª posição.

Foto: Carmo Honório Santos

Juvenis (Sub-17)
HC Braga e SL Benfica lutavam ombro a ombro até à ultima jornada, com o SL Benfica no sábado a vencer o HC Braga por 6-4, mas a ficar a um golo de distância da equipa da cidade dos arcebispos que havia vencido na 1ª volta por 5-2. Na 6ª e ultima jornada a equipa do Braga sabia que uma vitória servia para revalidar o titulo e sagrar-se campeão e foi o que aconteceu ao vencerem o Turquel por 3-7. O SL Benfica à espera de um deslize do HC Braga cumpriu a sua missão e venceu a AD Valongo por 7-3, e acabou na 2ª posição com os mesmos pontos (15) que equipa de Braga e o titulo de vice-campeão.

Foto: David Veiga

Juniores (Sub-20)
No escalão mais velho da formação o SL Benfica a jogar em casa e apenas a depender de si próprio, não brincou em serviço e no sábado venceu o FC Porto (unica equipa que ainda poderia chegar ao titulo) por 4-2 e a uma jornada do fim "arrecadou a taça". Na jornada de domingo só para cumprir calendário, a equipa de Jorge Godinho voltou a vencer desta feita o OC Barcelos por 5-2, ao passo que a AD Oeiras venceu o FC Porto pro 5-4 somando a primeira vitória na prova. O FC Porto sagrou-se vice-campeão nacional com 8 pontos, metade dos obtidos pelos encarnados.

Sem comentários: