quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PORTUGAL ENTRA A VENCER NO EUROPEU FEMININO

Portugal entrou a vencer no Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins, competição que decorre em Matera (Itália). Esta quarta-feira, 26 de Agosto, a Selecção Nacional bateu (4-3) a anfitriã Itália, e somou os primeiros 3 pontos na competição.


A Seleção Nacional entrou em pista praticamente a ganhar, com Rute Lopes a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto do encontro. Portugal assumiu o controlo do jogo, colocou pressão na equipa italiana e, aos 3 minutos, Maria Silva apontou o segundo da contagem portuguesa. A formação da casa ainda reduziu (2-1), mas Rita Lopes, a cerca de um minuto para o intervalo, colocou o marcador em 3-1 a favor de Portugal. Na etapa complementar e num ambiente difícil, a Seleção Nacional foi novamente a primeira a marcar (Rita Lopes), com Itália, depois, a responder de forma eficaz ao apontar dois golos em quatro minutos (4-3). Até ao apito final, Portugal soube sofrer e defender a vantagem que lhe valeu uma entrada vitoriosa da competição.

Cinco inicial: Maria Vieira (GR), Inês Vieira (C), Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes


Carlos Pires, Selecionador Nacional: “Levámos o jogo para aquilo que pretendíamos. Controlar as operações, ter posse de bola e defender bem. Chegámos aos golos merecidamente, com muito trabalho. Portugal depois teve de sofrer e soube fazê-lo, mas estávamos e estamos preparados para isso. Esta equipa italiana tem muita qualidade e é muito combativa. A nossa vitória não está em causa

Inês Vieira: “Esperávamos uma equipa muito forte e aguerrida. Elas jogam em casa, mas não podemos olhar para essa situação como uma desvantagem. Só temos de nos adaptar. Foi um ambiente quase de final e nós estávamos à espera disso


CALENDÁRIO E RESULTADOS
25 de agosto: Espanha-França (12-0) e Itália-Alemanha (5-1)
26 de agosto: Alemanha-França (4-0) e Itália-PORTUGAL (3-4)
27 de agosto: PORTUGAL-Alemanha (18:00) e Espanha-Itália (20:00)
28 de agosto: França-PORTUGAL (18:00) e Alemanha-Espanha (20:00)
29 de agosto: Itália-França (18:00) e PORTUGAL-Espanha (20:00)

Todas as partidas do Campeonato da Europa Seniores Femininos de Hóquei em Patins terão transmissão em direto no portal do CERH, em www.cerh.eu.

Informação: Gabinete de Imprensa da FPP

Sem comentários: