sábado, 14 de novembro de 2015

BIR ISOLA-SE NA LIDERANÇA

Jogo de dificuldade elevada para a equipa de Sérgio Nunes que no Amável dos Santos Pereira recebeu o HC Sintra, uma das equipas apontada como um dos fortes candidatos à subida.

Foto: Hóquei BIR

A equipa da Capital das Queijadas fez jus a esse estatuto e inaugurou o marcador através de Paulo Dias. A equipa da casa não acusou o golo sofrido e antes do apito para o intervalo deu a volta ao marcador com golos de Diogo Ruivo e João Sousa.

Na etapa complementar  é o BIR o primeiro a ter uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem mas Diogo Ruivo desperdiçou a grande penalidade de que dispôs. Foi então a vez da equipa de Paulo Pantana ter hipóteses de dar "a cambalhota" ao marcador mas Bernardo Maria e Fábio Quintino desperdiçaram uma grande penalidade e um livre directo respectivamente, e como quem não marca acaba por sofrer, foi o que veio a acontecer com Mário Fonseca a fazer o 3-1. A equipa do HC Sintra não "desarmava" e tentava levar pontos para a Vila património mundial e Paulo Dias desperdiça novo lance de bola parada, desta feita um livre directo motivado por azul exibido a Fábio Barqueiro. O melhor que a equipa forasteira conseguiu foi reduzir para 3-2 através de Fábio Quintino. Até ao apito da dupla Hélder Pardal (Ribatejo) e Armando Henriques (Leiria) o resultado não voltaria a sofrer alterações.

Final: BIR 3  -  HC Sintra 2

Vitória da garra e determinação do BIR que viu o HC Sintra atacar de forma quase asfixiante durante a segunda parte em busca de outro resultado, mas encontrou pela frente Nuno Peça que realizou uma exibição fantástica e foi um dos principais obreiros da conquista dos 3 pontos.

O BIR assumiu (à condição) a liderança isolada do Nacional da II Sul somando 16 pontos em 7 jogos, mais um e mais um jogo que o SC Tomar que joga dia 17 pelas 21:00 horas em Almeirim frente ao HC "Os Tigres". Na próxima jornada a equipa de Sérgio Nunes viaja até Oeiras para defrontar o 5º classificado. O HC Sintra caiu para a 6ª posição, soma 11 pontos e na próxima ronda recebe o SL Benfica "B", 3º classificado com 15 pontos.

Sem comentários: