domingo, 8 de novembro de 2015

NO DESPERDIÇAR É QUE SE PERDEM PONTOS

O BIR chegou ao Estoril para defrontar a AJ Salesiana no estatuto de líder e a equipa de Sérgio Nunes poderia ter saído da Linha na posse desse mesmo estatuto, mas o desperdício de oportunidades e a equipa da casa que nunca renunciou a pontuar ditaram a divisão de pontos e a queda para a 2ª posição da tabela classificativa.

Foto: Hóquei BIR

Numa partida que teve a dupla Lisboeta Paulo Baião e Paulo Gonçalves como arbitros da partida entrou melhor a equipa de Luís Costa Duarte a inaugurar o marcador numa desatenção da equipa de Valado dos Frades, que reagiu de seguida e conseguiu empatar. Seria de novo os "Amarelos do Estoril" a adiantarem-se no marcador, mas antes do apito para o intervalo os que "dos lado da Nazaré" viajaram repunham de novo a igualdade.

Na etapa complementar e depois do Mister Sérgio Nunes ter certamente servido um "chá de orelha" aos seus atletas os mesmos regressaram mais assertivos e empenhados e a criarem mais oportunidades de gole e chegaram à vantagem de 2-4 perante a AJ Salesiana que punha em rinque toda a sua qualidade, mas era incapaz de contrariar os intuitos adversários. Quando se pensava pelas bancadas do pavilhão que os três pontos seguiriam no "bornal" do BIR, eis que os jogadores da casa que acreditaram até ao fim que eram capazes de pontuar (e foram) reduzem para 3-4 e com o cronometro a marcar cerca de 10 segundos para o final e na recarga a uma grande penalidade a AJ Salesiana chega ao empate, levando o "seu barco" a bom porto e penalizando quem "criou e não marcou".

Final: AJ Salesiana 4  -  BIR 4

Os golos da equipa da casa foram apontados por Pedro Lourenço (2), Miguel Mendes e  Leonardo Monteiro, ao passo que para o BIR João Sousa e Rafael Monteiro bisaram. 

Som este empate o BIR como foi dito anteriormente caiu para a 2ª posição soma agora 13 pontos, menos dois que o líder SC Tomar e na próxima jornada recebe no Amável dos Santos Pereira o HC Sintra 5º classificado. A equipa da Juventude Salesiana 9º classificado com com 7 pontos defronta fora de portas o SL Benfica "B" 3º classificado com 12 pontos.

Sem comentários: