quarta-feira, 4 de novembro de 2015

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL

Fim-de-semana menos conseguido para os escalões de formação da ACR Santa Cita que perderam dois dos três jogos realizados, com as derrotas a surgirem em casa do vizinho e rival SC Tomar. A vitória saiu dos "setiques" dos Sub-20 que venceram o HC Turquel.


Sábado, 31 de Outubro de 2015

Sub.17
SC Tomar  4 – ACR Santa Cita 1
Ao intervalo 2-1~

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. João Antunes
2. Tomás Rodrigues
3. Gonçalo Gomes
4. Gonçalo Bairreiro
5. Valério Silva 
6. Gustavo Guido
7. Diogo Costa
8. João Gomes 
9. Guilherme Gomes(1)
77. João Silva

Treinador Luís Cunha
Adjunto João Vaz

Jogo disputado entre equipas que estavam nos primeiros lugares do seu grupo. A ACR Santa Cita com algumas dificuldades para este jogo devido a lesões de atletas, numa equipa que já tem a dimensão que conhecemos. Começou jogo a dar a iniciativa de jogo ao adversário. A defender bem mas a controlar o jogo de forma defensiva. Após uma substituição para refrescar a equipa a ACR Santa Cita sofre um livre directo devido a uma falta por  uma entrada fora de tempo. Encontrando-se a perder a ACR Santa Cira pega no jogo e de seguida chega ao empate. O intervalo chega com a vantagem do SC Tomar por 2-1 com um golo obtido numa jogada com uma bola enrolada.

A segunda parte inicia-se com um livre directo para a ACR Santa Cita não chegou a ser transformado devido a uma interpretação muito especial da parte do arbitro, de um despique entre dois jogadores.
Mais uma contrariedade para uma equipa que continuava a mostrar muitas dificuldades na execução do seu jogo característico devido ás lesões de dois  atletas que apesar desse facto continuavam a dar o seu melhor. O SC Tomar resiste bem ao power play e de seguida faz o 3-1 num remate colocado. Até ao fim mais uma grande penalidade contra a ACR Santa Cita que o João defende e um cartão azul para cada equipa e dois só para a nossa equipa. A décima falta a favor da ACR Santa Cita chega a 5 minutos do fim, mas o Guarda Redes adversário defende. De seguida o SC Tomar faz o 4-1 e o jogo chega ao fim. Jogo muito condiciona do da nossa equipa que não foi capaz de mostrar o hóquei que praticou em Turquel.


Domingo, 1 de Novembro de 2015
Sub.15  
SC Tomar 10  – ACR Santa Cita 0
Ao intervalo 6-0

A ACR Santa Cita alinhou  com
1. Pedro Grácio
2. Francisco Santos
3. Maria Cunha
4. João Costa
5. Nuno Grácio
6. Gustavo Guido
7. Gonçalo Gomes 
8. João Soares
9. Duarte Marques
10. André António

Treinador João Pedro Almeida

Jogo entre duas equipas com objectivos muito diferentes. O resultado espelha bem o que se passou em campo e a diferença que existe entre as equipas.


Domingo, 1 de Novembro de 2015
Sub.20
ACR Santa Cita 5 – HC Turquel 2
Ao intervalo 2-1

A ACR Santa Cita alinhou com:
1 João Antunes
2 Tiago António
3 Bruno Oliveira 
4 Dinis Conde (1)
5 Valério Silva
6 José Marques (4)
7 João Gomes 
8 João Rosa 
9 Gonçalo Vicente 
10 Diogo Calisto

Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

Jogo muito importante para a ACR Santa Cita para a definição da classificação no grupo e consequente apuramento para o Campeonato Nacional. O jogo começou de forma equilibrada, com a ACR Santa Cita a defender bem e muito organizada. Aos dez minutos de jogo o 0-1 para o HCTurquel aparece de uma forma inesperada através de uma sticada, isto depois do Santa Cita ter  estado por duas vezes isolado em frente ao guarda redes adversário sem resultados práticos. Com este resultado o Santa Cita continuou num jogo forte e organizado, cheio de intensidade à procura do golo que permitisse pelo menos chegar ao empate. Este chega através de um passe do José Pedro para o segundo poste onde aparece o Dinis a concretizar. O segundo golo é obtido na sequência de um livre directo que o José Pedro não transforma. A sua determinação fá-lo procurar a bola e ir para a baliza. O Guarda Redes adversário com a aproximação do Dinis fica condicionado e o José Pedro simula o passe, mas faz um gancho e marca um grande golo colocando a nossa equipa pela primeira vez em vantagem. O intervalo chega com a vantagem do Santa Cita inteiramente merecida.

No reatamento do jogo ao sétimo minuto de jogo, o HC Turquel através de um remate obtém o empate. Estávamos outra vez com um jogo equilibrado, mas com uma atitude excepcionalmente competitiva da equipa da casa. O golo da vantagem chega com um passe do Tiago para o José Pedro que do lado esquerdo do  ataque num remate de primeira faz o 3-2. Até aos vinte minutos o Santa Cita chega ao 5-2 com mais dois golos do José Pedro. Elevado nível competitivo da  equipa do Santa Cita, demonstrado na forma determinada como soube sempre defender. Excelentes exibições individuais num grande  jogo de equipa.

Informação: Paulo Gomes
Fotos: ACR Santa Cita

Sem comentários: