terça-feira, 17 de novembro de 2015

NOTICIAS DA ACR SANTA CITA - SECÇÃO JUVENIL

Fim-de-semana histórico para a ACR Santa Cita nos seus escalões jovens de Hóquei em Patins. Das quatro equipas inscritas, três delas, Sub13, Sub17 e Sub20, acabaram a 1ª fase do Regional em Primeiro Lugar, com o respectivo acesso directo ao Campeonato Nacional e à disputa do Titulo de Campeão Regional. 

Foi um grande feito e acima de tudo foi gratificante ouvir ao longo destas semanas agentes desportivos exteriores à ACR Santa Cita, elogiarem a postura dos atletas e do clube.


Sexta Feira, 13 de Novembro de 2015
Pavilhão Amável dos Santos Pereira
Sub.15 - BIR 5 - ACR Santa Cita 6
Ao intervalo 1-2

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. Pedro Grácio
2. Francisco Santos
3. Maria Cunha
5. Nuno Grácio
6. Gustavo Guido
7. Gonçalo Gomes 
8. João Soares
10. André António
Treinador João Pedro Almeida

Este foi um jogo em que sabíamos que poderíamos cumprir com os nossos objectivos apesar de ser realizado num “dia de trabalho” às 10 da noite. Começámos bem o jogo e chegámos ao 2-0 com dois golos do Gustavo. Apesar de estarmos a jogar bem, a rodar bem a bola e a ter oportunidades, o nosso adversário consegue marcar um golo devido à falta de agressividade da nossa defesa. Fomos para o intervalo a ganhar por 2-1. No início da segunda parte o nosso adversário chegou ao empate num remate em que os nossos jogadores não subiram para o evitar. De seguida temos um momento do jogo em que perdemos a ordem que tínhamos demonstrado na primeira parte. Sofremos o 3-2 num contra ataque depois de podermos ganhar a bola e o nosso adversário dá a volta ao resultado.  Sem trocar a bola e a rematar de qualquer forma para chegar ao golo, acabámos por sofrer o 4-2 noutro contra-ataque. A nossa equipa uniu-se e conseguiu chegar ao 4-3 num remate forte do Guga. O nosso adversário ainda chega ao 5-3 quando faltam cerca de 8 min para o fim do jogo e mais uma vez o jogo complica-se. Tomamos completamente conta do jogo, pressionamos muito e o nosso adversário tem dificuldade em sair a jogar. Assim chegamos ao 4-5 num remate forte do Gustavo e ao 5-5 num remate forte do Guga, “com o coração”, depois de passar atrás da baliza. Nesta altura tínhamos o controlo do jogo e sentíamos que podíamos ir mais além do que o empate. A um minuto e quinze segundos do fim o Gustavo volta a rematar muito forte e obtém o sexto golo da nossa equipa que nos permite voltar á vantagem no marcador. Este jogo permitiu-nos demonstrar a união e a humildade que a equipa apresenta e acreditar que vamos evoluir. Devemos realçar o salutar e espontâneo convívio entre os atletas das duas equipas no fim do jogo, apesar das horas tardias.


Sábado, 14 de Novembro de 2015
Pavilhão Albano Mateus, Entroncamento
Sub13 - UF Entroncamento 0 - ACR Santa Cita – 8
Ao intervalo 0 – 6

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. Simão Mortágua
2. Gustavo Mortágua
3. Rafael Barros
4. João Costa
5. Renato Domingos
6. Rodrigo Mendes
7. Sebastião Marques
8. Frederico Oliveira
9. Rodrigo Simões 
10. Samuel Colombey
Treinador Rui Nunes

Já com a presença no Nacional assegurada, a ACR Santa Cita entrou com um ritmo forte, tentando inaugurar o marcador cedo. O Entroncamento defendia bem e tentava sempre que possível contra-atacar. Mas a meio da 1ª parte consegue finalmente o 1º golo e o Entroncamento passou a ter mais dificuldades a defender, aparecendo, no tempo restante, com alguma naturalidade os golos. Ao intervalo 0-6. A 2ª parte foi bem mais repartida, o Entroncamento apareceu mais perigoso e teve boas oportunidades de reduzir a diferença, o que não veio a acontecer. A ACR Santa Cita no entanto foi controlando o jogo, acabando por fazer mais 2 golos. 

Resultado final: 0-8

Vitória justa da melhor equipa mas boa réplica do adversário!


Pavilhão Municipal de Santarém
Sub.17 - HC Santarém 3 - ACR Santa Cita 12
Ao intervalo 1-7

A ACR Santa Cita alinhou com:
1. João Antunes
2. Tomás Rodrigues
3. Gonçalo Gomes
4. Gonçalo Bairreiro (1)
5. Valério Silva (4)
6. Gustavo Guido
7. Diogo Costa 
8. João Gomes (2) 
9. Guilherme Gomes(5)
77. João Silva
Treinador Luis Cunha
Adjunto João Vaz

Jogo de um só sentido que começou a ser resolvido cedo com dois golos do João Gomes "Pirata" A maior velocidade de jogo e qualidade da nossa equipa contribuiu para a diferença no marcador. Foi um jogo importante que contribuiu com o seu resultado para alcançar o primeiro lugar no nosso grupo. Parabéns a todos.


Dia 15 de Novembro de 2015, Domingo
Pavilhão do EMBRA - Marinha Grande
Sub.20 - SC Marinhense – 1 ACR Santa Cita - 9
Ao intervalo 0-2

A ACR Santa Cita alinhou com:
1 João Antunes
2 Tiago António (1)
3 Bruno Oliveira
4 Dinis Conde (1)
5 Miguel Rodrigues (2)
6 José Pedro (2)
7 João Gomes 
8 João Rosa (1)
9 Gonçalo Vicente (2)
10 Diogo Calisto
Treinador Miguel Cunha
Adjunto João Vaz

O Santa Cita iniciou o jogo com intensidade, fazendo recuar o Marinhense para o seu meio rinque, criando várias oportunidades para inaugurar o marcador, situação adiada devido à boa prestação do guarda-redes da casa, ao ferro da sua baliza e a algum desacerto na finalização do Santa Cita. Esta situação, foi criando algum nervosismo nos nossos jogadores, provocando um penalti e um livre direto que o João Governo defendeu, tendo a equipa, resistido aos 2 minutos em situação de desvantagem numérica. Após surgir o primeiro golo, a situação melhorou e chegou-se ao intervalo com resultado de 2 – 0 a nosso favor. Na segunda parte o resultado foi-se avolumando até aos 9-1, pese embora o Marinhense tenha resistido com raça e só com muita determinação, se conseguiu a vitória e consequente primeiro lugar do grupo A com apuramento directo para o nacional de Sub-20.

Informação/Fotos: Paulo Gomes

Sem comentários: