sábado, 21 de novembro de 2015

SC TOMAR REGRESSA ÀS VITÓRIAS E À LIDERANÇA

Depois da derrota a meio da semana em Almeirim frente aos Tigres, o SC Tomar recebeu a Académica de Coimbra e num jogo onde os Estudantes deram muito boa conta de si, venceu e regressou à liderança, aproveitando a derrota do BIR em Oeiras.

Foto: João Flores

Entrou melhor a equipa da Académica e antes de volvidos os primeiros cinco minutos colocou-se na situação de vencedora com Gonçalo Oliveira a marcar. Numa partida equilibrada os golos só voltariam a surgir nos últimos sete minutos da primeira parte, com João Lomba a empatar a contenda, mas ainda se festejava o golo nas bancadas já os Estudantes ganhavam de novo ascendente no marcador com um golo de Fábio Vieira. Já nos ultimos cinco minutos seria Hernâni Diniz a empatar de novo "as coisas", que assim ficariam até ao apito para o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 2  -  Académica de Coimbra 2

A etapa complementar não poderia começar da melhor forma para a equipa de Nuno Domingues que nos primeiros cinco minutos "facturou" por duas vezes através de Ivo Silva e Hernâni Diniz. A vencer por dois golos de diferença e a ver a equipa Academista a ter dificuldades para desenvolver a "performance" da 1ª parte o SC Tomar ia ganhando ascendente, mas seria a Académica à passagem do décimo minuto a ter hipótese de reduzir, mas Diogo Graça desperdiçou a grande penalidade que dispôs. À entrada dos últimos dez minutos Ivo SIlva bisou e faz o 5-2, para  no minuto seguinte e após o seu técnico ter visto cartão azul, Gonçalo Oliveira reduzir para 5-3. A cinco minutos do final e nesse mesmo minuto, dois golos da equipa Leonina apontados por Ivo Silva e João Lomba e com 7-3 e a justificar esse resultado o SC Tomar descansou, mas os jovens Academistas não e viriam a ser recompensados já no ultimo minuto com Fábio Vieira e Alexandre Santos a marcarem e a fixarem o resultado final.

Final: SC Tomar 7  -  Académica de Coimbra 5

Foto: João Flores

Vitória justa da equipa de Nuno Domingues que na segunda parte conseguiu por em rinque todo o seu hóquei perante a equipa de Pedro Ferreira que deu excelente replica na primeira parte, mas depois foi incapaz de resistir ao maior poderio do adversário.

A dupla de arbitragem Portuense Sílvia Coelho e Sofia Ferreira  estiveram em bom plano.

SC Tomar (7): Daniel Leal (GR), Ivo Silva(3), João Lomba (2), Pedro Martins e Hernâni Diniz (2)
Suplentes: João Henriques (GR), João Pedro Almeida, David Costa, Edgar Costa e David Vieira
Treinador: Nuno "Manel" Domingues

Académica de  Coimbra (5): Marco Abrantes (GR), Fábio Vieira (2), Gonçalo Oliveira (2), Alexandre Santos (1) e David Domingues
Suplentes: André Rodrigues (GR), Vasco Martinho, Ricardo Barata e Gonçalo Carvalho
Treinador: Pedro Ferreira

Com esta vitória o SC Tomar assumiu a liderança da zona sul da II Divisão, soma 18 pontos e na próxima jornada viaja até Valado dos Frades para defrontar o BIR, 2º classificado com 16 pontos. A Académica caiu para a 9ª posição soma 11 pontos e na próxima ronda recebe o lanterna vermelha UDC Nafarros.

Sem comentários: