domingo, 6 de dezembro de 2015

BIR SOFREU PARA REGRESSAR ÀS VITÓRIAS

Depois de dois desaires consecutivos o BIR regressou às vitórias em Nafarros num jogo onde a equipa de Sérgio Nunes sofreu para  levar de vencida a equipa de Pedro Feliz.

Foto: Hóquei BIR

Sem nada a perder e na posse da lanterna vermelha a equipa do Nafarros ciente do momento menos bom do adversário após duas derrotas consecutivas começou melhor e Pedro Albino de grande penalidade abriu o marcador. A equipa de Sérgio Nunes reagiu à desvantagem e dispôs de duas oportunidades de passar para a frente mas no espaço de três minutos desperdiçou duas grandes penalidades através de Rafael Monteiro e João Sousa, mas a equipa de Valado dos Frades viria a chegar ao empate à entrada dos últimos cinco minutos através de Fábio Barqueiro. Seria depois a equipa da casa a desperdiçar a oportunidade de sair para o intervalo na situação de vencedor, mas Bruno Delgado não aproveitou o livre directo motivado pelo azul exibido a João Sousa.

Intervalo: UDC Nafarros 1  -  BIR 1

Reentrou melhor a equipa do BIR e antes de esgotados os primeiros cinco minutos Rafael Monteiro desfez o empate. Com o resultado com um golo de diferença para os visitantes o jogo manteve-se sem golos até aos quatorze minutos (não sem antes Rogério Silva ter desperdiçado uma grande penalidade que poderia ter resultado em novo empate), altura em que a equipa de Pedro Feliz atinge a 10ª falta e Rafael Monteiro na marcação do livre directo, bisa e faz o 1-3. Seria preciso esperar pelos últimos dois minutos para de novo gritar golo para o Nafarros depois de ver o adversário falhar dois livres directos por azuis exibidos a seus jogadores, e seria de livro directo pelo azul que Fábio Barqueiro viu qye Pedro Albino reduziu para 2-3. Mas a esperança em pontuar da equipa de Pedro Feliz "morreu" um minuto depois quando Rafael Monteiro fez hattrick e coloriu o marcador com 2-4. Já no ultimo minuto e antes do apito de Jorge Carmona e Carlos Brás de Lisboa para o final, a equipa da casa fazia o 3-4 através de Pedro Albino na marcação do livre directo da 10ª falta do BIR.

Final: UDC Nafarros 3  -  BIR 4

Com esta vitória fora de portas a equipa de Sérgio Nunes segue na 5ª posição com 19 pontos e na próxima jornada recebe o HC "Os Tigres". A UDC Nafarros continua na ultima posição com 3 pontos e na próxima jornada desloca-se até à capital para defrontar o SL Benfica "B".

Sem comentários: