domingo, 20 de dezembro de 2015

IVO SILVA PUXOU DOS GALÕES

O SC Tomar recebeu o CACO num jogo em que partia como favorito, mas onde teve de "suar as estopinhas" para garantir os três pontos, com o capitão Ivo Silva a "puxar dos galões" e a marcar os quatro golos verde e brancos.

Foto: João Flores

Nem os mais pessimistas que se deslocaram ao Jácome Ratton vaticinavam um jogo assim, pois caso o fizessem certamente teriam colocado um comprimido debaixo da língua para não estarem com o coração aos pulos até ao ultimo minuto. Quanto ao jogo, a equipa de Nuno Domingos inaugurou o marcador com cerca de 10 minutos jogados, mas apesar do leve ascendente Leonino num jogo que pendia para o equilíbrio, seria a equipa de Campo de Ourique a chegar ao empate a quatro minutos do intervalo através de Hernâni Domingos, resultado que se manteve até ao apito da dupla Leiriense Vítor Roxo e Paulo Carvalho para o merecido descanso.

A etapa complementar começa com um SC Tomar diferente e para melhor e nos primeiros dez minutos a marcar por três vezes e a colorir o placard com um confortável 4-1. Quando tudo parecia resolvido eis que a "Armada de Campo de Ourique" cujo Álvaro Ferreira é timoneiro não "deita a toalha ao chão" e parte em busca de ser feliz nas margens do Nabão e 30 segundos após o 4-1 reduz para 4-2. O SC Tomar poderia ter feito o quinto, mas o jovem Hernâni Diniz desperdiça o livre directo da 10ª falta adversária e já nos últimos quatro minutos de jogo é o CACO que marca novamente reduzindo para 4-3 e deixando tudo em aberto para o que faltava jogar e poderia ter sido a equipa Lisboeta a roubar dois pontos ao líder, não fosse Hernâni Domingos a um minuto do final falhar o livre directo da décima falta Leonina.

Final: SC Tomar 4  -  CACO 3

Foto: João Flores

Vitória suada, suadinha do SC Tomar que acabou por vencer também em Oeiras pelo facto da equipa da Linha ter vencido o HCP Grândola o que permitiu aos verde e brancos de Tomar aumentarem para cinco pontos a diferença para os segundo classificados, HCP Grândola e HC Sintra ambos com 25 pontos. A equipa de Nuno Domingos é assim campeã de Inverno e na próxima jornada a ser realizada a 09 de Janeiro desloca-se até ao Zeca Afonso em Grândola para o jogo grande da 13ª jornada. Quanto ao CACO mantêm a 8ª posição somando 17 pontos e na próxima ronda recebe o lanterna vermelha UDC Nafarros que soma três pontos.

SC Tomar (4) – Daniel Leal (gr), Pedro Martins, João Lomba, Ivo Silva (4) e Hernâni Diniz; 
Suplentes: Marco Gaspar (gr), David Costa, Filipe Vaz, João Almeida e David Vieira
Treinador- Nuno Domingues

CACO (3)- João Gouveia (gr), João Lopes, Filipe Diniz, Hernâni Domingos (1) e João Morais (1); 
Suplentes; Alexandre Ferreira (gr), Bernardo Pinho, Rodrigo Lopes, Fábio Santos e André Ferreira (1)
Treinador – Álvaro Ferreira

Sem comentários: